Avançar para o conteúdo principal

NATAL DA ESPERANÇA, DA ALEGRIA E DO RECOMEÇO - ANO II

 

Sustenido Grupo Musical - Crédito: Alexandre Gomes

Projeto que integra o Natal Cultural Cemig 2022 oferece diversão e encantamento para

toda a família em programação especial nas dependências do Museu de Artes e Ofícios.

 

Durante 4 dias no mês de dezembro (16, 17, 20 e 21), será realizado um evento com temática natalina, incluindo montagem de presépio, atividades e concertos com acesso gratuito e aberto ao público, no coração de Belo Horizonte: a Praça da Estação.

 

A ação busca transformar este período do ano em um momento de alegria e renovação e reunir famílias para celebrar a data durante o mês de dezembro, assim como estimular a visitação ao Museu de Artes e Ofícios e ao Espaço Cemig SESI de Eficiência Energética – importante local com acesso democrático, que cumpre um notável papel na educação dos visitantes.

 

O evento reúne contador de estórias, apresentações de coral e grupo musical – todos com artistas e músicos mineiros, valorizando a vocação cultural local, fomentando a arte, formando público familiar e fortalecendo a cultura na capital de Minas Gerais.

 

Natal da Esperança, da Alegria e do Recomeço - Ano II

Entrada gratuita e aberta ao público

 

Programação Cultural

Dezembro de 2022

 

16/12, sexta-feira

13:30 Cantata de Natal: Coral dos Desafinados

14:30 "O Presépio de Todo Dia" Contos de Natal com Beatriz Myrrha

15:00 Canções de Natal: Sustenido Grupo Musical

 

17/12, sábado

09:30 Cantata de Natal: Coral dos Desafinados

10:15 "O Presépio de Todo Dia" Contos de Natal com Beatriz Myrrha

10:45 Canções de Natal: Sustenido Grupo Musical

 

20/12, terça-feira

13:30 Cantata de Natal: Coral dos Desafinados

14:30 "O Presépio de Todo Dia" Contos de Natal com Beatriz Myrrha

15:00 Canções de Natal: Sustenido Grupo Musical

 

21/12, quarta-feira

13:30 Cantata de Natal: Coral dos Desafinados

14:30 "O Presépio de Todo Dia" Contos de Natal com Beatriz Myrrha

15:00 Canções de Natal: Sustenido Grupo Musical

 

Local: Praça da Estação, anexo ao Museu de Artes e Ofícios

Praça Rui Barbosa, 600 - Centro - Belo Horizonte

 

A visitação ao Museu de Artes e Ofícios e ao Espaço Cemig SESI de Eficiência Energética também é gratuita. Horários: 11:00 –16:00 (terça a sexta) / 09:00 – 17:00 (sábado)

 

Natal da Esperança, da Alegria e do Recomeço - Ano II

ATRAÇÕES

 

Cantata de Natal: Coral dos Desafinados

 

O Coral dos Desafinados nasceu em 2015, em Belo Horizonte, como um lindo projeto liderado pela maestrinha Beatriz Myrrha, e composto por pessoas que nunca tiveram alguma formação musical. Nele, todos podem cantar, pois seus arranjos vêm da composição das diferenças entre as vozes que se somam num mosaico de muitas cores. A aposta é na diversidade brasileira, em explorar as diferenças como pontos fortes, não como fraquezas.

 

Nesta Cantata de Natal, o grupo trará canções natalinas consagradas, bem como músicas da MPB que, junto a narrativas, remontam desde o nascimento de Jesus aos seus ensinamentos de amor e luz tão necessários para manter a chama da esperança e da força nos dias atuais.


"O Presépio de Todo Dia"

Contos de Natal com Beatriz Myrrha

 

Após a Cantata, o público será convidado a visitar o Presépio em tamanho natural, e a ser transportado para o mundo das estórias natalinas pela atriz, diretora cênica, roteirista e musicista, Beatriz Myrrha. A apresentação contará com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

O PRESÉPIO DE TODO DIA é uma apresentação que narra contos natalinos desde o nascimento do

Menino Jesus à fuga da Sagrada Família para o Egito, e seus encontros maravilhosos com árvores, plantas, animais que tornaram essa história mais encantadora. Não faltarão, ainda, contos passados dois mil anos depois, para encher o mundo atual de amor, de esperança e de luz. Entre os contos, “A Lenda do Vaga-lume”, “O Pinheirinho” e “Meninos Reis”, da autoria de Beatriz.


Canções de Natal: Sustenido Grupo Musical

 

A música ao vivo mexe com a emoção de todos, especialmente em épocas de celebração. O trabalho do Sustenido Grupo Musical, formado em 2012,  é intensificar este momento e deixá-lo ainda mais especial. Para a nossa Programação Cultural, a formação será composta por três belíssimas vozes, além de teclado, violão, violino, clarineta e tajon (uma mistura de cajon com bateria). Músicos profissionais e altamente especializados, que irão apresentar um repertório 100% natalino.


O presépio de Todo Dia

 

O presépio de Todo Dia é uma apresentação da contadora de histórias Beatriz Myrrha, que narra contos natalinos da tradição oral e da sua autoria, que trazem, desde o nascimento Menino Jesus, à fuga da Sagrada Família para o Egito, os encontros maravilhosos com árvores, plantas, animais que tornaram essa história mais encantadora. Não faltarão, ainda, contos passados dois mil anos depois, para encher o mundo atual de amor, de esperança e de luz.

Entre os contos, “A Lenda do Vaga-lume”, “O Pinheirinho” e “Meninos Reis”, da artista.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Código Civil determina boas práticas nos condomínios e síndico como intermediador de conflitos

Créditos: Freepik Ficar em casa tornou-se um hábito mais intenso nos últimos anos. Os trabalhos em  home office  e as tecnologias digitais dispensam as pessoas de passarem mais tempo na rua, resolvendo problemas. Como consequência, o convívio com os vizinhos tornou-se mais frequente. Isso envolve não apenas as relações amistosas, mas também as eventuais diferenças que possa haver entre ambos. ‌ Seja por conta de um barulho excessivo ou em hora imprópria, um vazamento ou de um comportamento inadequado, esses desacordos, quando se transformam em conflitos, costumam cair no colo do síndico. “O problema é que o síndico também é um morador, com seus problemas pessoais, com seu trabalho, suas prioridades e até suas afinidades com outros moradores. Mas o papel de intermediar essas situações é realmente dele”, explica Daniel Nahas, CEO da Administradora CASA, empresa especializada em administração de condomínios na egião metropolitana de Belo Horizonte. ‌ A despeito de algum vizinho não querer

Por que vale a pena aderir à energia solar residencial

Créditos: Freepik Para uma parcela cada vez maior da população brasileira, as contas de luz vão se tornando coisa do passado, e que não vão deixar nenhuma saudade. A dependência exclusiva de energia elétrica fornecida pelas concessionárias, como a Eletrobras, a Cemig ou a Enel, já há alguns anos perdeu força para grandes oportunidades de economia e até de bons negócios. O acesso aos painéis solares, inclusive residenciais, garantem energia mais limpa, mais econômica e até mais flexível. Isto porque o consumidor não precisa restringir sua estrutura aos quilowatts que lhes são necessários, mas instalar uma quantidade superior à demanda e repassar o excedente a outras instalações em seu nome, CPF ou CNPJ. Essa ideia vem transformando a maneira como os brasileiros se relacionam com este mercado, impactando inclusive os novos projetos imobiliários. Tanto que os sistemas de energia de matriz solar vêm crescendo exponencialmente em todo o país. Atualmente, existem mais de 2 milhões de painéis