Avançar para o conteúdo principal

Projeto Experimente retorna em 2023 com edição temática sobre escola inglesa de cervejas

Projeto Experimente ( foto: Victor Schwaner)


 Maior feira cervejeira de Minas Gerais prepara edições especiais para valorizar as quatro tradicionais escolas cervejeiras mundiais, a começar pelos ingleses

Gastronomia, cerveja e rock’n roll seguem de mãos dadas para a primeira edição do Projeto Experimente em 2023. De data e local e marcados, o público pode aguardar mais da maior feira cervejeira de Minas Gerais, dia 8 de abril, na Praça dos Quatro Elementos, em Nova Lima, a partir do meio dia.
Para este ano, o evento embarca numa aventura que irá explorar os princípios cervejeiros e prepara quatro edições temáticas para enaltecer as quatro grandes escolas de cerveja do mundo. A escolha do tema tem o fundamento de trazer ao público um pouco da história e culturas relacionadas à bebida alcoólica mais apreciada do mundo e valorizar os produtos de cada um destes países que servem de berço para a tão querida breja.
Nessa primeira edição, a escola escolhida foi a inglesa. Para isto, todo o evento assume uma identidade que valoriza os países que formam o eixo do Reino Unido e a Irlanda Portanto são aguardadas atrações, restaurantes e muita cerveja que representa tais nações.
“O Projeto Experimente é, como seu próprio nome diz, um espaço para experimentar. Desde que nascemos, criamos um ambiente para nosso público poder apreciar boas cervejas artesanais, descobrir rótulos que as vezes não são tão fáceis de encontrar, curtir um bom rock e ainda se deliciar com um petisco saboroso. Para 2023, queremos intensificar essa tradição originária, e para isso mostraremos as características e a história das raízes cervejeiras. Queremos trazer à tona a evolução dos estilos e contar um pouco sobre como eles se alastraram a ponto de fundamentar cada uma das tradicionais escolas de cervejas”, conta Bruno Lins, produtor do Projeto Experimente.
Para a edição são esperadas mais de 20 cervejarias mineiras. “Nossa ideia é contar mais da cultura cervejeira deste povo e demonstrar o sabor de sua bebida, mas para aqueles paladares que se assemelham melhor a tradicional pilsen ou as cervejas frutadas e demais estilos fora desta escola, podem se sentir em casa também”, convida o produtor.
Além da cerveja, o evento também reserva uma seleção de restaurantes para representar os britânicos em Belo Horizonte. Cerca de 15 casas estão selecionadas e preparam um cardápio que trabalha uma conexão entre os famosos pubs da Terra da Rainha e os nossos tão amados e populares botecos.
E a chave de ouro é o bom e velho rock’n roll. Para esta parte, foi fácil. Afinal, o Reino Unido é o berço deste estilo musical que desde a década de 50 embala multidões mundo afora. Na primeira edição do Projeto Experimente em 2023 não vai ser diferente.
Entre as atrações, estão confirmadas a apresentação da Lurex, um dos maiores covers do Queen no Brasil, a banda U2 Go Home, um famoso cover do irlandês U2 e o Uai Horses Roling Stones que apresenta o tradicional som dos Rollin Stones. Além da Banda Taverna, um grupo especializado em rock celta.
Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos por R$ 25,00 através da plataforma Sympla. O evento é pet friendly e também está sendo preparado um espaço kids para as crianças poderem se divertir.
Serviço – Projeto Experimente
Escola britânica de cerveja
Data: 8 de abril de 2023
Horário: 12 às 22h
Local: Praça Quatro Elementos, Nova Lima – MG
Valor: R$ 25,00, com direito a meia entrada social
Onde comprar: Projeto Experimente em Nova Lima – 2023 – Sympla
Siga em: https://www.instagram.com/projeto.experimente/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Código Civil determina boas práticas nos condomínios e síndico como intermediador de conflitos

Créditos: Freepik Ficar em casa tornou-se um hábito mais intenso nos últimos anos. Os trabalhos em  home office  e as tecnologias digitais dispensam as pessoas de passarem mais tempo na rua, resolvendo problemas. Como consequência, o convívio com os vizinhos tornou-se mais frequente. Isso envolve não apenas as relações amistosas, mas também as eventuais diferenças que possa haver entre ambos. ‌ Seja por conta de um barulho excessivo ou em hora imprópria, um vazamento ou de um comportamento inadequado, esses desacordos, quando se transformam em conflitos, costumam cair no colo do síndico. “O problema é que o síndico também é um morador, com seus problemas pessoais, com seu trabalho, suas prioridades e até suas afinidades com outros moradores. Mas o papel de intermediar essas situações é realmente dele”, explica Daniel Nahas, CEO da Administradora CASA, empresa especializada em administração de condomínios na egião metropolitana de Belo Horizonte. ‌ A despeito de algum vizinho não querer

Por que vale a pena aderir à energia solar residencial

Créditos: Freepik Para uma parcela cada vez maior da população brasileira, as contas de luz vão se tornando coisa do passado, e que não vão deixar nenhuma saudade. A dependência exclusiva de energia elétrica fornecida pelas concessionárias, como a Eletrobras, a Cemig ou a Enel, já há alguns anos perdeu força para grandes oportunidades de economia e até de bons negócios. O acesso aos painéis solares, inclusive residenciais, garantem energia mais limpa, mais econômica e até mais flexível. Isto porque o consumidor não precisa restringir sua estrutura aos quilowatts que lhes são necessários, mas instalar uma quantidade superior à demanda e repassar o excedente a outras instalações em seu nome, CPF ou CNPJ. Essa ideia vem transformando a maneira como os brasileiros se relacionam com este mercado, impactando inclusive os novos projetos imobiliários. Tanto que os sistemas de energia de matriz solar vêm crescendo exponencialmente em todo o país. Atualmente, existem mais de 2 milhões de painéis

NATAL DA ESPERANÇA, DA ALEGRIA E DO RECOMEÇO - ANO II

  Sustenido Grupo Musical - Crédito: Alexandre Gomes Projeto que integra o  Natal Cultural Cemig 2022   oferece diversão e encantamento para toda a família em programação especial nas dependências do Museu de Artes e Ofícios.   Durante 4 dias no mês de dezembro (16, 17, 20 e 21), será realizado um evento  com temática natalina , incluindo montagem de presépio,  atividades e concertos  com acesso  gratuito e aberto ao público,  no coração de Belo Horizonte: a Praça da Estação.   A ação busca  transformar este período do ano em um momento de alegria e renovação  e reunir famílias para celebrar a data durante o mês de dezembro, assim como estimular  a visitação ao  Museu de Artes e Ofícios  e ao Espaço Cemig SESI de Eficiência Energética – importante local com acesso democrático, que cumpre um notável papel na educação dos visitantes.   O evento reúne contador de estórias, apresentações de coral e grupo musical – todos com artistas e músicos mineiros, valorizando a vocação cultural local,