Avançar para o conteúdo principal

Revolução no mercado de seguros

Ismael Nascimento, COO da BP Seguradora, Gusttavo Lima sócio da BP Seguradora e Gleidson Soares, CEO da BP Seguradora (Foto: Pedro Valle)



 

A BP acaba de se tornar uma seguradora. Com autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a empresa chega promovendo uma revolução no mercado de seguros. O lançamento da seguradora aconteceu no início deste mês nas redes sociais da BP Seguradora e teve a participação de Gusttavo Lima, que é um dos sócios da empresa.

O mercado de seguros vive um momento de expansão.  A CNSeg projeta um crescimento de 10% do setor em 2023. Atualmente existem cerca de 25 milhões de brasileiros com algum tipo de seguro, o que representa de 15% a 17% da população.


De acordo com Gusttavo Lima, Sócio da BP Seguradora, os valores desta marca são: acessibilidade, segurança, transparência, e, acima de tudo, o cuidado com as pessoas. "Nossa empresa é pautada por três princípios: Tecnologia; Processos; e Pessoas, sendo as pessoas o motivo real que nos conduz sempre a buscar o crescimento da marca e o desenvolvimento da nossa empresa".

Segundo Gleidson Soares, CEO da BP Seguradora, o processo para conseguir a autorização e tornar a BP uma Seguradora foi longo. "A BP Seguradora vai atuar em um mercado de alto crescimento, e isso é uma conquista que nos abre inúmeras possibilidades de oferta de produtos e aumento constante de market share".

De acordo com Ismael Nascimento, COO da empresa, a seguradora chega ao mercado atuando em todos os estados brasileiros, tendo cobertura nacional. "Existem cerca de 19 seguradoras licenciadas no Brasil cuja atuação é nacional. Em Minas Gerais, estado onde a BP Seguradora tem sede, são apenas 6 seguradoras autorizadas".

A autorização que permite que a empresa preste serviços de seguro em todo o território nacional foi homologada pela Susep, autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, que é a responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro no Brasil.


BP Seguradora 

Com sede em Belo Horizonte, a BP Seguradora chega no mercado promovendo uma revolução em criação de produtos e segmentação de mercado. Sob o comando do CEO Gleidson Soares e do COO Ismael Nascimento, e tendo como sócio Gusttavo Lima, a seguradora nasce para atuar em todo o território nacional, promovendo o conceito: "a BP Seguradora acompanha você em todos os momentos".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Código Civil determina boas práticas nos condomínios e síndico como intermediador de conflitos

Créditos: Freepik Ficar em casa tornou-se um hábito mais intenso nos últimos anos. Os trabalhos em  home office  e as tecnologias digitais dispensam as pessoas de passarem mais tempo na rua, resolvendo problemas. Como consequência, o convívio com os vizinhos tornou-se mais frequente. Isso envolve não apenas as relações amistosas, mas também as eventuais diferenças que possa haver entre ambos. ‌ Seja por conta de um barulho excessivo ou em hora imprópria, um vazamento ou de um comportamento inadequado, esses desacordos, quando se transformam em conflitos, costumam cair no colo do síndico. “O problema é que o síndico também é um morador, com seus problemas pessoais, com seu trabalho, suas prioridades e até suas afinidades com outros moradores. Mas o papel de intermediar essas situações é realmente dele”, explica Daniel Nahas, CEO da Administradora CASA, empresa especializada em administração de condomínios na egião metropolitana de Belo Horizonte. ‌ A despeito de algum vizinho não querer

Por que vale a pena aderir à energia solar residencial

Créditos: Freepik Para uma parcela cada vez maior da população brasileira, as contas de luz vão se tornando coisa do passado, e que não vão deixar nenhuma saudade. A dependência exclusiva de energia elétrica fornecida pelas concessionárias, como a Eletrobras, a Cemig ou a Enel, já há alguns anos perdeu força para grandes oportunidades de economia e até de bons negócios. O acesso aos painéis solares, inclusive residenciais, garantem energia mais limpa, mais econômica e até mais flexível. Isto porque o consumidor não precisa restringir sua estrutura aos quilowatts que lhes são necessários, mas instalar uma quantidade superior à demanda e repassar o excedente a outras instalações em seu nome, CPF ou CNPJ. Essa ideia vem transformando a maneira como os brasileiros se relacionam com este mercado, impactando inclusive os novos projetos imobiliários. Tanto que os sistemas de energia de matriz solar vêm crescendo exponencialmente em todo o país. Atualmente, existem mais de 2 milhões de painéis

NATAL DA ESPERANÇA, DA ALEGRIA E DO RECOMEÇO - ANO II

  Sustenido Grupo Musical - Crédito: Alexandre Gomes Projeto que integra o  Natal Cultural Cemig 2022   oferece diversão e encantamento para toda a família em programação especial nas dependências do Museu de Artes e Ofícios.   Durante 4 dias no mês de dezembro (16, 17, 20 e 21), será realizado um evento  com temática natalina , incluindo montagem de presépio,  atividades e concertos  com acesso  gratuito e aberto ao público,  no coração de Belo Horizonte: a Praça da Estação.   A ação busca  transformar este período do ano em um momento de alegria e renovação  e reunir famílias para celebrar a data durante o mês de dezembro, assim como estimular  a visitação ao  Museu de Artes e Ofícios  e ao Espaço Cemig SESI de Eficiência Energética – importante local com acesso democrático, que cumpre um notável papel na educação dos visitantes.   O evento reúne contador de estórias, apresentações de coral e grupo musical – todos com artistas e músicos mineiros, valorizando a vocação cultural local,